Campanha Outubro Rosa, previna-se!

A campanha “Outubro Rosa” vem conscientizando mulheres sobre os cuidados preventivos e as formas de combate ao câncer de mama. Com início nos anos 90, nos Estados Unidos, a campanha tem ganhado força e ajudado milhares de mulheres a lutar pela vida. Estima-se hoje, que a cada quatro mulheres diagnosticadas com câncer, uma delas seja vítima do câncer de mama, sendo este o tipo que mais oferece risco de vida entre as mulheres no Brasil.

O diagnóstico precoce é muito importante para elevar as chances de cura, por isso os cuidados preventivos são indispensáveis. A Drª Camila Martinichen, ginecologista do Instituto IAS, orienta as mulheres a manterem seus exames ginecológicos em dia. “O câncer de mama, tem tratamento, e pode ser identificado através dos exames preventivos, como o autoexame e a mamografia.” Ao realizar o autoexame, a Drª Camila destaca que é importante as mulheres estarem atentas aos sinais. “Cor e textura da pele, saída de secreções e assimetria anormal das mamas. Caso percebam qualquer um desses sintomas, por favor, procurem a ajuda médica”.

A doutora encerra fazendo um convite para todas as pacientes do IAS. “Convido todas as pacientes da clínica para aproveitarem toda a estrutura que o IAS oferece e estarem agendando uma consulta. Eu estou aqui para atender com muito carinho e fazer todos os cuidados preventivos do câncer de mama e outros tipos de doenças”.

Assista ao vídeo com a Ginecologista do IAS, Doutora Camila Martinichen.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + onze =